Uma mulher trans, de 32 anos, foi presa após agredir e jogar uma frigideira de óleo quente nos sobrinhos, de 19 e 17 anos, no bairro Pitanga, na Serra. A tentativa de homicídio foi registrada na tarde de quarta-feira (02).
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada por uma das vítimas, que afirmou que a tia teria jogado uma frigideira de óleo quente, onde estava fritando um ovo, e também tentou enforcar o adolescente.
A mulher trans é filha de um porteiro de 67 anos, que preferiu não mostrar o rosto. Ele contou que depois que voltou do supermercado, a suspeita questionou por que ele escondeu comida dela.
Segundo ele, quando está em abstinência, a filha consome produtos que a irmã dela compra para os sobrinhos e isso cria mal-estar na família.
“Ele (a mulher trans) perguntou para mim porque a gente guarda comida e meus netos estavam lá na área. Eles ouviram e discutiram com ele, que jogou a frigideira em que estava fritando ovos em cima deles”, contou o porteiro.
Leia também:
> Oficial de Justiça é ameaçada com arma na cabeça ao entregar intimação
> Polícia Federal apura corrupção na saúde pública no ES; servidora é afastada
> Mulher é presa após esfaquear amigo de infância que furtou TV e notebook na frente de Guarda
Óleo quente: discussão por quantidade de comida
Durante depoimento, a tia afirmou que as agressões teriam começado após uma discussão motivada pela quantidade de comida. Além disso, o adolescente a teria agredido com dois socos na cabeça.
Diante das agressões, a tia e os sobrinhos foram encaminhados para a Delegacia Regional da Serra para esclarecer os fatos.
A irmã da mulher trans, mãe dos jovens feridos, queria retirar a queixa na delegacia, segundo a família, mas a polícia explicou que a suspeita foi presa em flagrante.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a tia foi autuada em flagrante por lesão corporal qualificada, duas vezes, e por ameaça qualificada. Ela foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).