Um adolescente de 15 anos morreu durante um tiroteio no bairro Laranjeiras, na Serra, durante a noite do último domingo (28). Segundo a polícia, foram mais de 100 tiros disparados com pistolas nove milímetros e fuzil 556 por 10 pessoas. Um homem de 28 anos também foi morto.
O menino Gustavo Sales Siqueira, conhecido como Zói, e Marlon Martins da Silva, foram vítimas do tiroteio. O mais velho foi o primeiro alvo dos atiradores, segundo testemunhas.
Os criminosos teriam se passado por policiais, quando chegaram em dois carros. Marlon estava de pé quando foi baleado e morto. Já o adolescente se aproximou e recebeu o primeiro tiro na perna. A mãe dele voltava da igreja, acompanhada de outros quatro filhos, inclusive um de colo. Ela viu Gustavo sendo morto, enquanto pedia socorro antes de falecer.
Segundo a ´polícia, Gustavo foi morto com 20 tiros e Marlon com outros 25. A região é conhecida pela polícia como intensa pelo tráfico de drogas. Uma das linhas de investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é de que o crime tenha relação com o tráfico. De acordo com a Polícia Civil, até o momento nenhum suspeito foi detido.