Um tiroteio deixou duas pessoas feridas na noite da última segunda-feira (7) no bairro Pombal, no município de Vila Velha. A confusão aconteceu por volta das 19 horas.
Um microempreendedor de 27 anos saiu do carro para atender um cliente onde faria um serviço quando o tiroteio começou. “Eu tinha acabado de chegar no comércio de um cliente e foi só o tempo de voltar ao carro para pegar uma chave quando o tiroteio começou e a gente se jogou para dentro do comércio. Quando vimos que tinha acalmado, saímos e vimos um monte de gente correndo e chorando. Duas pessoas estavam baleadas”, contou o rapaz que preferiu não se identificar.
Kaique de Jesus dos Santos, de 19 anos e um menor de 17 foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O maior levou dois tiros e o adolescente foi baleado no pescoço. Os dois foram encaminhados para hospitais da Grande Vitória. “Eu vi que foram tiros à queima roupa porque aconteceu uns 3 metros de distância da gente”, disse o microempreendedor.
Ainda no bairro, os suspeitos foram detidos por policiais do Grupo de Apoio Operacional (GAO), que estavam próximos a rua e chegaram a escutar os disparos. “Estávamos próximos a uma escola de samba quando foram efetuados os disparos. Ao retornar a viatura já nos deparamos com os indivíduos correndo com as armas nas mãos saindo do local”, contou o soldado Laporte, do GAO.
Ramon Silva Lima, de 23 anos, um menor de 15 e outro de 17 anos são suspeitos de apontar os revólveres contra militares antes de serem capturados. De acordo com a polícia, os três suspeitos que foram lavados para a delegacia, são suspeitos de fazer parte de uma gangue que atua no tráfico de drogas de Jaburuna, em Vila Velha e teriam ido até o bairro vizinho na noite da última segunda-feira para vingar a morte do irmão de um deles, assassinado em setembro do ano passado. “Segundo um dos menores ele estava indo vingar a morte do irmão, que segundo ele, o autor mora naquela localidade”, disse Laporte.
A equipe da TV Vitória entrou em contato com a assessoria de imprensa da Policia Civil para saber o que aconteceu com os suspeitos e foram informados de que ainda não é possível passar informações sobre o caso por ser tratar de uma ocorrência do plantão anterior. O estado de saúde das vítimas também não foi informado.