Um tiroteio causou pânico e correria nas areias da praia Central em Marataízes, na noite do último domingo (29). Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas, entre elas uma criança de apenas oito anos. No local, seria realizado o encerramento do Festival de Verão, mas os shows da banda Macucos e do cantor Armandinho foram cancelados pela organização.
De acordo com informações da Polícia Militar, o público aguardava o início do shows, quando começou uma confusão e correria. Um homem, ainda não identificado, foi atingido com, pelo menos, dois disparos e morreu no local.
Além disso, três pessoas foram atingidas com balas perdidas: uma mulher, de 39 anos, foi ferida no antebraço e uma menina, de apenas oito anos, foi atingida na região do joelho. Elas foram encaminhadas até o Pronto Atendimento de Marataízes e já foram liberadas. Um homem foi atingido na panturrilha e encaminhado até o Hospital Evangélico de Itapemirim. A informação do hospital é que ele recebeu alta na manhã desta segunda-feira (30).
Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), que estavam próximos aos palco, tentaram conter o tumulto e tiveram que usar spray de pimenta. Instantes depois, a PM chegou ao local, juntamente com a equipe do Resgate 24 horas. Com a vítima, os policiais encontraram um revólver calibre 30, 16 munições, a quantia de R$ 355 em dinheiro, um aparelho celular e as chaves de um carro de passeio, que estava estacionado próximo ao local do show.
O Grupo de Apoio Operacional (GAO) realizou buscas pela região e dois suspeitos do crime foram detidos e encaminhados para a Delegacia Regional de Itapemirim para providências. O corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro, onde ainda aguarda identificação.
Os shows da banda Macucos e do cantor Armandinho, que aconteceriam na sequência, foram cancelados. Por meio de nota, a Prefeitura de Marataízes lamenta o ocorrido na noite do último domingo (29), que antecedeu os shows do Macucos e do Armandinho, previsto para encerrar o Festival de Verão, promovido durante o fim de semana.
Informa ainda que o fato foi isolado e que seria um possível acertos de contas entre os envolvidos, segundo informações da Secretaria de Defesa Social.
A Secretaria de Turismo de Marataízes conversou com os produtores antes dos shows e ficou definido que uma nova data será agendada posteriormente para a realização das apresentações das bandas.
Ainda, segundo a Prefeitura, no local do evento havia um esquema de segurança feito em parceria entre a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Segurança Privada e Videomonitoramento. As imagens já foram entregues à Policia Militar para as devidas providências.