Um homem foi morto a tiros e outro foi baleado, no final da tarde desta quinta-feira (14), no bairro Alecrim, em Vila Velha. O crime aconteceu por volta das 17h30, em frente a um bar, na subida que dá acesso ao Hospital Evangélico.
Luian Silva de Jesus, de 19 anos, estava em uma motocicleta, quando foi executado por dois homens, que passaram pelo local também em uma moto. O rapaz morreu na hora.
Um dos tiros atingiu a perna do calceteiro Adevalter Costa, morador da região e que passava pelo local no momento dos tiros. Ele foi socorrido por uma equipe da Polícia Militar, levado para um hospital, mas logo teve alta.
Após ser liberado pelos médicos, Adevalter voltou ao local do crime e, mancando, contou que precisou fazer apenas um curativo no local atingido. Ele disse ainda que não conhecia o rapaz assassinado e que apenas passava pelo local quando foi baleado.
Testemunhas disseram que os criminosos, logo após efetuarem os disparos, soltaram fogos de artifício, na tentativa de despistar o barulho dos tiros. Em seguida, eles fugiram e ainda não foram localizados pela polícia.
Policiais que atenderam a ocorrência informaram que foram encontradas no local cápsulas de calibre 380. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.