A manhã desta terça-feira (29) começou com tiroteio no bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha. Moradores relataram que ouviram mais de cem tiros e que tudo durou cerca de 20 minutos. Uma pessoa ficou ferida e quatro suspeitos foram detidas.
Um homem foi baleado, socorrido pela população e recebeu os primeiros cuidados médicos em um hospital particular do município. Em seguida foi levado para o Hospital São Lucas, em Vitória. Quatro jovens foram detidos e levados pelos militares para a Delegacia Regional de Vila Velha. Segundo a polícia, eles fazem parte do mesmo grupo do rapaz ferido.
De acordo com a polícia, o tiroteio tem relação com a disputa pelo tráfico de drogas na região. Os quatro detidos e o ferido tentaram tomar uma boca de fumo, que fica na rua onde o crime aconteceu. Eles chegaram atirando e os rivais revidaram.
Ainda segundo a polícia, essa disputa não começou na manhã de terça-feira. Ela é antiga. Moradores relataram que no último sábado (26) teve baile funk clandestino na rua onde o tiroteio aconteceu. É o Mandela do Ponto Final. Durante a festa houve confronto entre as duas gangues. Segundo a polícia, neste crime dos jovens foram atingidos. Eles também pertencem ao grupo detido nesta terça-feira.
Após o crime ocorrido nesta manhã, as polícias Civil e Militar estiveram no local. Duas armas foram apreendidas, a população foi ouvida e o relato foi de medo e desanimo com tanta insegurança.