Duas pessoas foram baleadas durante um tiroteio no local conhecido como Favelinha do Ibes, em Vila Velha, no início da tarde desta sexta-feira (23). A troca de tiros aconteceu por volta das 13 horas.
Segundo testemunhas os dois rapazes, de 17 e 18 anos, foram socorridos por populares e levados para um hospital particular no mesmo bairro. Uma das vítimas já recebeu alta e a outra foi transferida por uma ambulância do Samu para o hospital Antônio Bezerra de Farias, no mesmo município.
Moradores da região ficaram assustados com a violência. O mecânio Edson Henrique mora no bairro há 27 anos. Ele lembra que há cinco anos morar no Ibes era mais tranquilo. O mecânico afirma que vive com medo, principalmente dos assaltos e tiroteios frequentes.
“Aqui era um lugar tranquilo, mas ultimamente está ficando tenso. Tem acontecido muitos assaltos, principalmente pelo grande movimento de pessoas e do pouco policiamento, apesar do 4º Batalhão ficar aqui perto. De vez em quando acontecem tiroteios, mas são pessoas de fora que vêm aqui atirar. A gente fica com medo, porque os tiros podem atingir qualquer um aqui”, disse.
Já a aposentada Iracilda Souza diz que costuma visitar a filha, que mora em Santos Dumont, bairro vizinho ao Ibes. Ela afirma que na área da Favelinha é mais seguro ficar em silêncio. “Infelizmente é a lei do silêncio que impera aqui”, comentou.
A aposentada diz que se apega na fé para continuar com a esperança de dias melhores. “Tenho orado por eles e pela família deles. Porque eles estragam as suas vidas, dos pais e dos moradores do bairro”, lamentou.