Polícia

Tiroteios já suspenderam aulas em nove creches e escolas de Cariacica em 2019

As aulas na creche foram interditadas na manhã de quinta-feira (25) em decorrência de um tiroteio ocorrido em frente à unidade de ensino

Foto: Reprodução TV Vitória

O Centro Municipal de Educação Infantil Maria Rachel Nascimento, em Flexal II, Cariacica, funcionou normalmente, nesta sexta-feira (26). As aulas na creche foram interditadas na manhã de quinta-feira (25) em decorrência de um tiroteio ocorrido em frente à unidade de ensino.

O caso não é o único. Somente neste ano, pelo menos nove unidades de ensino de Cariacica, entre creches e escolas, tiveram as atividades interrompidas por causa de situações de violência.

De fevereiro para cá, foram escolas dos bairros Liberdade, Jardim de Halá, Campo Belo, Piranema, Jardim Botânico, Rio Marinho e o caso de Flexal 2. Os alunos foram dispensados por conta dos conflitos. Na maior parte das vezes, resultado da disputa entre traficantes de drogas nas regiões em que as instituições funcionam.

No município, moradores relatam o medo da violência. Também houve o aumento na quantidade de assassinatos que aconteceram na cidade neste ano. Até esta quinta-feira, foram 58 homicídios registrados. Dez mortes a mais do que o mesmo período do ano passado.

Além disso, é constante o número de assaltos e tentativas de homicídio. Um dos casos mais recentes aconteceu em Padre Gabriel, nesta sexta. Segundo a polícia, um homem foi baleado porque um grupo de criminosos procurava pelo irmão dele.