A Corregedoria da Polícia Civil vai investigar a conduta dos policiais que algemaram os pés da artesã Beatriz Coelho, ex-namorada da atriz Camila Pitanga, na Delegacia Regional de Vila Velha. O fato aconteceu no dia 29 de janeiro, quando Beatriz e uma amiga foram detidas após fazerem topless em uma praia do município.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o procedimento foi encaminhado para apreciação da Corregedoria da corporação. A PCES, no entanto, não informou sobre o prazo em que será concluída a apuração.
No dia dos fatos, Beatriz estava acompanhada de uma amiga, Lorena Bonna da Costa. Ambas tomavam sol na Praia de Itapuã, na altura das Ilhas Itatiaia.
Lorena começou a fazer topless. Isso incomodou outros banhistas, que chamaram a polícia. A dupla de policiais (sendo uma agente feminina) abordou a moça e pediu que ela vestisse a parte de cima do biquíni, explicando que a praia não estava liberada para este tipo de exposição.
Ela se recusou. Foi então que Beatriz, em apoio a Lorena, também deixou os seios à mostra. A artesã também se recusou a vestir a blusa. Todas foram conduzidas para a delegacia e autuadas por crime de ato obsceno.
O boletim diz que “não foi necessário o uso de algemas nem tampouco do compartimento de segurança da viatura, sendo ambas conduzidas no banco de trás da viatura entregues nesta delegacia sem lesões aparentes”.
Nos stories de seu Instagram, Beatriz postou uma foto em que aparece com um dos pés algemados, na delegacia, e apontou as diferenças no tratamento da polícia dado a homens e mulheres. Disse que no local havia um homem sem camisa esperando para ser atendido.
Nas mensagens anteriores, ela postou uma foto de topless com uma tarja cobrindo os seios com a legenda: “O que pode acontecer com uma mulher que faz topless no Brasil?”