Após criminosos ordenarem o fechamento do comércio que poderia estar aberto nesta quinta-feira (18), a Polícia Militar reforçou o patrulhamento nos bairros de Itararé e Tabuazeiro, em Vitória.
Mesmo assim, durante a tarde, os estabelecimentos permaneciam fechados. Supermercados, farmácias, estabelecimento considerados essenciais ficaram de portas fechadas. Algumas viaturas da Polícia Civil desceram do Morro do Macaco.
De acordo com moradores, suspeitos passaram pela região ordenando que os comerciantes baixassem as portas, Segundo o tenente Amorim, da Polícia Militar, a ação foi motivada após o confronto que aconteceu no Morro do Macaco, na noite de quarta-feira (17).
“Indivíduos do morro, em represália, obrigaram os comerciantes a fecharem o comércio. Em virtude disso, a polícia e Guarda Municipal reforçaram o policiamento no local”, explicou.
No confronto no Morro do Macaco, em Tabuazeiro, um homem foi baleado. Ele foi levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia não divulgou o nome e idade do homem. Moradores relatam que houve uma intensa troca de tiros na região, o que acontece praticamente todos os dias.
Após o confronto, os policiais apreenderam um revolver calibre 38, munições, rádio comunicador, celular, colete a prova de balas camuflado e tubos de maconha.
*Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Vitor Moreno.