Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (8), a Polícia Penal do Espírito Santo vai realizar o curso “TPM – Tiro Policial Para Mulheres”. As ações são voltadas para as servidoras policiais penais.
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a ação planeja valorizar e incentivar as servidoras que trabalham diariamente nas unidades prisionais no Estado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Na última sexta-feira (1º), 20 diretoras e diretoras-adjuntas de unidades prisionais já participaram da primeira parte do curso.
Na próxima sexta, serão contempladas servidoras das 37 unidades prisionais no Espírito Santo. Elas se inscreveram em um formulário disponibilizado pela Academia de Polícia.
Como será o treinamento?
Segundo a diretora da Academia da Polícia Penal (Acadeppen), Leticia Maria Perazzini, durante o treinamento serão abordadas as regras de segurança, fundamentos de tiro, mentalidade de combate e sobrevivência policial.
“Já a parte prática incluirá técnicas de tiro de precisão, exercícios de recarga, tiro abrigado e deslocamento. Ao final, será usada uma pista de combate onde as alunas executarão as técnicas treinadas”, explica.
A diretora-geral adjunta da Polícia Penal, Graciele Sonegheti Fraga, que realiza a abertura do curso, também ressaltou que é uma oportunidade de reconhecer a importância das mulheres na segurança.
“O curso é uma homenagem a essas mulheres que estão na linha de frente, trabalhando com bravura para garantir a ordem e um Estado cada vez mais seguro. A presença delas inspira e fortalece a segurança pública do nosso Estado e reforça a ideia de que são igualmente capazes e competentes na aplicação da lei”, enalteceu.
LEIA TAMBÉM: Mesmo com braço engessado, homem furta fios e vai preso