Polícia

Traficante do Paraguai é preso dentro de restaurante em Vila Velha

Dionemar Rosendo da Silva, conhecido como Guiné, é apontado como líder de uma organização criminosa que atua no Paraguai

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um homem apontado como líder de uma organização criminosa que atua no Paraguai foi preso em Vila Velha na tarde desta sexta-feira (24). Dionemar Rosendo da Silva, também conhecido como Guiné, estava foragido do sistema penitenciário de Goiás e foi detido no momento em que estava em um restaurante no bairro Praia da Costa.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A prisão de Guiné ocorreu após compartilhamento de informações entre as forças de segurança dos estados da Bahia, Goiás e também da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Considerado um criminoso de alta periculosidade, Dionemar possui extensa ficha criminal. Ele também é apontado como líder de uma organização criminosa que atua no Paraguai e distribui grandes quantidades de drogas no Brasil, especialmente em Goiás. 

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, explicou que o criminoso já havia construído uma vida em solo capixaba.

“Estava estabilizado no Espírito Santo. Filho estudando na escola, esposa também aqui no Estado do Espírito Santo, conseguimos interagir as inteligências do Espírito Santo com Goiás, fomos monitorando esse indivíduo e hoje fizemos sua prisão.”

Segundo informações da inteligência, a organização que Guiné faz parte utilizava a rota da cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, até Ponta Porã, no Paraná, e em seguida, transportava a droga até Goiânia e regiões próximas à cidade. 

Em 2014 ele foi preso em flagrante com uma carga de 700 kg de maconha, sendo que naquele ano já havia registro de passagens dele pelo sistema prisional.

Ao ser abordado em Vila Velha, Guiné apresentou documentos falsos e tentou convencer a equipe policial, porém acabou sendo conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha. O foragido será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana e está à disposição das autoridades de Goiás para sua transferência.