Polícia

"Traficante gospel" impõe religião e comanda tiroteios no Complexo de Israel

O traficante Peixão é evangélico e fecha espaços de outras religiões no Complexo de Israel, no Rio de Janeiro

Traficante Peixão
Peixão, chefe do tráfico do Complexo de Israel. Foto: Reprodução

O traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, mais conhecido como “Peixão”, é o chefe do tráfico de drogas na localidade conhecida como Complexo de Israel, que abrange três comunidades: Parada de Lucas, Vigário Geral e Cidade Alta, em Cordovil, todas na zona norte do Rio de Janeiro.

Além de comandar o tráfico, e fazer parte de uma das maiores facções criminosas do país, o Terceiro Comando Puro (TCP), o “traficante gospel” é conhecido por ser evangélico, que obriga os moradores do Complexo de Israel a seguirem a mesma religião que a dele.

Segundo Peixão, ele domina as comunidades sob as bênçãos divinas.

LEIA TAMBÉM:

Suspeitos usam carrinho de supermercado para tentar furtar moto em Cariacica

PF mira grupo que pagava propina a servidores para ganhar licitações na área da saúde no ES

Chefe de facção do ES é preso após fugir de presídio e ficar escondido em favela do Rio

“Traficante gospel” é suspeito de intolerância religiosa

A irmandade das igrejas católicas das comunidades já relataram que o traficante comandava atos de intolerância religiosa em todo o seu domínio. Inclusive, apesar de já ter sido da umbanda, o traficante proibia o funcionamento de terreiros de matrizes africanas.

Nos últimos dias, vários confrontos entre policiais civis e militares e traficantes da região assustaram moradores do Complexo de Israel e de bairros próximos, além de fechar duas das vias expressas mais importantes da cidade do Rio, a Linha Vermelha e a Avenida Brasil.

Sufoco para se esconder dos tiros

Motoristas e passageiros tiveram que se abrigar para se esconderem dos tiros que eram disparados na região, nesta quarta-feira (12).

Alguns ficaram feridos e tiveram que dar entrada no hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Um helicóptero da Polícia Militar precisou fazer um pouso forçado na Penha, também na zona norte, após os criminosos atirarem contra eles.

Piscina Mansão Peixão
Mansão de Peixão. Foto: Reprodução

Vida de luxo dentro da comunicade

Com os inúmeros casos de violência na região, Peixão exibe uma vida de luxo dentro da comunidade, possuindo uma mansão com piscina e uma estrela de Davi estampada na cascata.

Ainda na operação desta quarta-feira, policiais entraram na mansão do traficante, que tinha, além da piscina, churrasqueira e um lounge.

*Com informações do Metrópoles