A Polícia Civil prendeu, durante uma operação na quinta-feira (4), um traficante responsável por vários ataques em Vitória.
Thiago Guimarães, conhecido como ‘Galeguinho’ ou ‘Alemão’, é dono de uma padaria no Bairro da Penha e utilizava a profissão de comerciante para disfarçar o envolvimento com o crime.
Segundo a polícia, ele faz parte de uma organização criminosa e é responsável por ataques na Ilha do Príncipe, onde cresceu e morou por vários anos.
O que chama atenção é que a padaria do homem fica exatamente em frente à base da Polícia Militar. Agora, a polícia vai investigar se, de fato, ele cometia algum tipo de crime também dentro do estabelecimento.
Além disso, será investigado também a participação de Thiago no envolvimento com o último ataque na Ilha do Príncipe, ocorrido no dia 26 de outubro, que resultou na morte de um homem identificado como ‘Bracinho‘.
Na manhã desta sexta-feira, a equipe de reportagem da TV Vitória/Record esteve na padaria de Thiago, que funcionava com as portas abaixadas. Uma mulher, que se identificou como companheira do homem, informou que o marido é inocente.
O inquérito policial se deu pela Divisão de Homicídios de Vitória, após a morte de Maxwell Viana Sabino, em setembro do ano passado.
Durante as investigações, outras pessoas foram indiciadas, inclusive um advogado, que foi preso e, segundo a polícia, fazia contato entre presos e outros criminosos da organização.
O homem foi o último dos investigados a ser preso. Ele já foi encaminhado ao Presídio de Viana.
Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Rafaela Freitas.