Um homem foi detido após se esconder de traficantes rivais em uma unidade de saúde de Vila Velha. O suspeito teria participado de um tiroteio no bairro Vila Garrido nesta sexta-feira (28). Após o ataque, ele pulou vários muros e telhados até chegar na unidade de saúde, onde tentou se esconder.
Agentes da Guarda Municipal que faziam um patrulhamento foram acionados. Por conta da confusão, a unidade de saúde fechou mais cedo nesta sexta.
LEIA TAMBÉM:
- PF cumpre mandados contra quadrilha que atuava no tráfico de drogas em São Mateus
- Jovem é preso com fogos de artifício em manifestação em prefeitura no ES
- Furto de fios de cobre na Praia da Costa termina com homem preso
Ao chegar ao local, a equipe revistou o suspeito, mas nenhuma arma foi encontrada. O homem contou que participou de uma tentativa de invasão ao território de um grupo rival no Beco do Pelé.
Os traficantes rivais reagiram à ação e deram início a uma troca de tiros. Para sair do local, o suspeito contou que pulou vários muros e telhados de casas próximas. Durante a fuga dos rivais, ele teria perdido a arma e o celular que filmava o ataque.
O homem confessou que teria entrado na unidade de saúde para se esconder. Ele também confirmou ser integrante de uma facção criminosa. O suspeito foi levado para a delegacia.
Unidade de saúde encerrou expediente mais cedo
A Secretaria de Saúde de Vila Velha informou que, em função do ocorrido, encerrou o expediente às 17 horas, duas horas antes do habitual, para garantir a segurança dos pacientes e também dos servidores. A Guarda Municipal reforçou o patrulhamento no local.