Quatro traficantes, com idade entre 26 e 34 anos foram presos neste domingo (23), durante uma operação da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa da Serra, realizada no bairro Chácara Parreiral. A suspeita é de que eles tenham executado três pessoas no município, em um intervalo de apenas seis dias.
Segundo informações da Polícia Militar, os presos são Pedro Cortes Falcão, de 31 anos, Wesley Uchôa Magno Brás, de 34 anos, Igor Correa Gonçalves da Silva, de 26 anos, e Waleska Uchôa Dutra, de 31 anos, que é prima do Wesley.
Eles são apontados pelo como sendo os mandantes e executores, de um duplo homicídio que aconteceu no bairro Maringá e uma outra execução, que aconteceu no bairro Jardim Carapina, em um intervalo de apenas seis dias.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Todas as mortes aconteceram no mês de novembro e foram motivadas pela disputa do tráfico de drogas na região.
Em um dos homicídios, ocorrido no bairro de Maringá, no dia 10 de novembro, os assassinos executaram o casal Bruna Mara Ferreira, de 26 anos e Márcio Roni, de 34 anos. Eles foram mortos com mais de 70 tiros, dentro de casa. A filha deles, de apenas 6 anos, também estava dentro da residência no momento do crime.
Segundo a Polícia Militar, os detidos se conheceram dentro do sistema prisional, quando ainda cumpriam pena. Eles são considerados traficantes perigosos e criaram uma aliança para tomar a possa do tráfico de drogas nas regiões de Maringá e Jardim Tropical, já que o bairro de Chácara Parreiral, já era comandada por eles.
LEIA TAMBÉM: Motorista de aplicativo tem carro alvejado quando saía da academia em Jacaraípe
Além disso, Pedro Cortes Falcão, mais conhecido como “Pedrinho”, estava solto desde o dia 20 de outubro. Apesar do pouco tempo, ele já é investigado por cometer pelo menos quatro homicídios.
Após as prisões, a polícia possui como objetivo encontrar e prender Robert Dias Lino, mais conhecido como “Robert da 12”, que está foragido.
Ele é apontado como um dos 10 traficantes mais procurados da Serra, além de ser considerado o mandante do assassinato de Samuel da Silva Santos, de 22 anos, que aconteceu no dia 16 desse mês, em Jardim Carapina.
Durante as prisões, foram apreendidas duas pistolas nove milímetros, uma de fabricação Turca e outra de fabricação Austríaca, uma submetralhadora de fabricação caseira, além de uma vasta quantidade de munição.
LEIA TAMBÉM: Quase 800 botijas de gás são apreendidas e 7 revendedoras são fechadas em Vila Velha