O trânsito na Avenida Leitão da Silva, em Vitória, foi totalmente liberado após a detonação da granada encontrada dentro do veículo perseguido pela polícia durante a tarde.
O artefato estava no carro dos criminosos que, segundo a polícia, são suspeitos de cometer um homicídio na semana passada.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo informações apuradas pelo repórter Lucas Melo, da TV Vitória/Record TV, a granada detonada é de fabricação caseira e estava envolta por um colete balístico.
Em conversa com a reportagem da TV Vitória, o explosivista responsável pela detonação do dispositivo, disse que se tratava de um dispositivo fabricado de forma caseira e que tem sido constantemente utilizado por criminosos e frequentemente encontrado em ocorrências policiais.
A detonação da granada aconteceu por volta das 18h40 na Leitão da Silva. O dispositivo estava em posse de quatro suspeitos a bordo de um carro que estavam sendo perseguidos pela Guarda Municipal de Vitória e pela Polícia Militar. Em virtude dos disparos, um homem morreu e outro ficou baleado.
Perseguição começou na Mata da Praia
Segundo informações apuradas pela TV Vitória, a perseguição começou na Avenida Adalberto Simão Nader, quando a Guarda Municipal de Vitória identificou um carro com suspeitos de terem participado de um homicídio na Ilha do Príncipe na última sexta-feira (25).
>> Trecho da Leitão da Silva é interditado após tiroteio e morte
A perseguição continuou, até que, na Leitão da Silva, o carro dos suspeitos foi cercado e os homens atiraram contra os agentes. Várias radiopatrulhas da Polícia Militar participavam do cerco, assim como da Guarda.