Um jovem de 22 anos foi agredido por moradores do bairro Ponta da Fruta, em Vila Velha, após realizar um assalto na última segunda-feira (26). Segundo testemunhas, o suspeito que praticava roubos na região, acabou caindo da moto que utilizava no momento do crime. Ele caiu e foi agredido por populares.
De acordo com a polícia, o homem foi identificado como Alex Júnior. O próprio suspeito teria acionado uma viatura. A´pos ser levado por militares que atenderam a ocorrência, ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
Segundo uma das vítimas, Alex e um outro comparsa que não foi identificado, subiram na calçada com a moto. Um deles estava armado e exigiu o celular de todos que conversavam no local. Só que um dos telefones caiu. O criminoso que estava com a arma, abaixou para pegar o aparelho. E uma das vítimas aproveitou o momento de distração e reagiu.
A vítima empurrou e derrubou a moto. Os assaltantes caíram e foram agredidos. Um dos suspeitos conseguiu fugir. Desesperado, Alex ainda conseguiu fazer a ligação para o Ciodes. Porém, isso não impediu que ele não fosse agredido e imobilizado pelos moradores.
Por causa da surra, Alex ficou com alguns machucados e precisou de cuidados médicos. Após receber alta no hospital Antônio Bezerra de Faria, o suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado por roubo.
Segundo a polícia a arma utilizada no crime era falsa. Alex já foi transferido para o Centro de Triagem de Viana, onde permanece a disposição da Justiça.