Polícia

Três amigos são baleados e um morre em Ilha de Santa Maria

As vítimas conversavam na rua quando foram surpreendidas pelos suspeitos, que surgiram de um beco que dá acesso à Avenida Beira Mar

Foto: Reprodução TV Vitória

Três amigos foram baleados no bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória, durante a madrugada desta terça-feira (17). Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e faleceu após ser atingida por 17 tiros. 

Joshua Lion Pereira Silva, de 22 anos, foi assassinado em uma ladeira perto da casa onde morava com sua família. Os familiares ouviram os disparos e ficaram desesperados.

Além de Joshua, duas pessoas foram baleadas: um homem de 29 anos e sua namorada, de 22. Eles conversavam na rua quando foram surpreendidos pelos suspeitos, que surgiram de um beco que dá acesso à Avenida Beira Mar. 

Os tiros foram efetuados próximo a casa de uma aposentada, que preferiu não se identificar. Ela conta que ficou muito assustada durante os disparos, com medo de ser atingida pelas balas. E se emocionou ao lembrar que viu as vítimas crescerem no bairro.

Segundo populares, o rapaz que sobreviveu tem envolvimento com o tráfico de drogas e saiu, recentemente, da prisão. Mas a mãe não sabe dizer se o filho pode ter sido o alvo dos criminosos. Ele e a namorada permanecem internados no Hospital de Urgência e Emergência de Vitória.

 Joshua Lion Pereira Silva deixa uma filha de apenas um ano. O jovem trabalhava como vigia durante a semana e fazia algumas entregas como motoboy. De acordo com a família, a vítima era inocente.

Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.