Um rapaz de 23 anos foi preso em Pinheiros, no norte do Espírito Santo, suspeito de ferir uma garota de programa com golpes de faca, em Vitória. O crime aconteceu no dia 15 de outubro de 2015, no bairro Jabour, após um desentendimento entre vítima e suspeito a respeito do não pagamento de um programa.
O indivíduo foi detido na terça-feira (26) por policiais civis de Pinheiros, que receberam a informação de que o suspeito estaria no interior do município. “Recebemos informações de policiais civis da DHPM (Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Mulher) que o acusado estava escondido na zona rural de Pinheiros. Então iniciamos imediatamente as diligências e conseguimos obter informações de que ele estaria trabalhando em uma empresa de embalagem de mamão no bairro Pinheirinho. Seguimos até o local e lá o encontramos e realizamos a prisão”, contou o delegado Douglas Trevizani Sperandio.
Segundo a polícia, na delegacia o acusado confessou a autoria do crime e disse que estava em Pinheiros desde 2018. Ele disse que fugiu da capital capixaba após saber que estava sendo procurado pela polícia. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte e, em seguida, transferido para Vitória.
O crime
De acordo com as investigações da polícia, a vítima, na época com 25 anos, foi atingida por diversos golpes de faca desferidos pelo suspeito após um desentendimento entre os dois. Ainda segundo a polícia, horas antes do crime o suspeito chegou a fazer um programa com a jovem.
O rapaz teria ficado revoltado com a garota de programa que, inconformada com a falta de pagamento pelo serviço, ameaçou revelar o encontro à esposa dele. No momento do crime, a vítima estava no quarto de um prédio onde, segundo a vizinhança, funcionava como casa de prostituição.
Após ser esfaqueada, ela saiu correndo pela rua, pedindo socorro. Ela foi socorrida por um homem que passava de carro e levada para o hospital.