Polícia

Três crimes são registrados em coletivos em menos de 24 horas na Grande Vitória

Nesse período, aconteceram dois assaltos e até uma tentativa de homicídio nos ônibus. Ninguém foi detido em nenhuma das ocorrências

Foto: TV Vitória
Ônibus da linha 211 foi invadido por homens encapuzados quando passava por Santo Antônio

Pelo menos três crimes foram registrados dentro de coletivos na Grande Vitória em menos de 24 horas. Nesse período, aconteceram dois assaltos e até uma tentativa de homicídio nos ônibus. Ninguém foi detido em nenhuma das ocorrências.

A tentativa de assassinato aconteceu na noite desta quinta-feira (31), em Vitória, dentro de um coletivo municipal que faz a linha 211, cujo trajeto vai de Jardim Camburi a Santo Antônio. Segundo a polícia, criminosos encapuzados invadiram o veículo no momento em que ele passava pela principal avenida de Santo Antônio.

Testemunhas disseram que os bandidos entraram no ônibus após um carro forçar a parada. Em seguida, eles atiraram quatro vezes contra um passageiro. Por conta dos disparos, o motorista abriu as portas do coletivo e a vítima conseguiu correr.

Os criminosos conseguiram fugir do local e a Polícia Militar foi acionada. O motorista e o trocador prestaram depoimento na Delegacia Regional de Vitória. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e ainda não se sabe qual a motivação do crime.

Ainda nesta quinta, um ônibus do sistema Transcol, da linha 701 – que faz o trajeto do terminal de Itacibá ao bairro Antônio Ferreira Borges, em Cariacica – , foi alvo de assaltantes. Os criminosos anunciaram o assalto na avenida José Sette, no bairro Planeta, e exigiram que os passageiros entregassem os celulares.

Um estudante de 14 anos, que teve o celular levado, disse que uma das passageiras reagiu. Segundo a vítima, ela se recusou a entregar o celular, colocou o aparelho para o lado de fora da janela, mas os bandidos desceram do ônibus e pegaram o objeto.

Populares correram pela avenida atrás dos suspeitos, mas eles não foram encontrados. Todas as vítimas se dirigiram à delegacia e prestaram depoimento.

O último caso aconteceu nesta sexta-feira (01), no ônibus do Transcol da linha 540, que faz o trajeto do terminal de Campo Grande, em Cariacica, até Carapina, na Serra. Três homens roubaram todos os passageiros, além do cobrador e do motorista.

Os assaltantes fugiram logo depois e ainda não foram localizados. A Polícia Militar informou que orientou todas as vítimas a registrarem o boletim de ocorrência.