Três homens e uma adolescente de 16 anos foram detidos na Serra após serem flagrados pelas câmeras do cerco inteligente com um carro roubado. De acordo com a Guarda Municipal, o grupo é suspeito de cometer arrastão na região.
Além do veículo, com o bando foram apreendidas drogas e uma réplica de arma de fogo. Várias mochilas e objetos roubados também estavam com os suspeitos, o que levantou a suspeita da prática de arrastão.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O agente Luciano, da Guarda Civil Municipal da Serra, explicou que o carro passou duas vezes pelo mesmo ponto.
“Esse veículo passou duas vezes pelo mesmo ponto, na altura de Novo Horizonte, e nós realizamos um cerco, na altura de um campo de futebol”, contou.
Segundo relatos dos agentes, quando conseguiram localizar o veículo suspeito, deram voz de parada ao motorista, mas ele acelerou e fugiu dos agentes por cerca de 500 metros.
Durante a perseguição, o motorista teria jogado pela janela o que seria uma arma de fogo. O carro usado pelo grupo estava com restrição de furto ou roubo, conforme informou a Guarda.
O agente Luciano acrescentou que a suspeita é de que as mochilas e os demais objetivos encontrados com os suspeitos são frutos de roubos.
A Polícia Civil informou que os acusados – três homens de 33, 32 e 26 anos -, assim como a adolescente de 16 anos, foram levados para a Delegacia Regional da Serra.
Os maiores foram autuados em flagrante por roubo qualificado e corrupção de menores, sendo encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Já a adolescente foi ouvida e liberada
LEIA MAIS: VÍDEO | Padaria é assaltada e funcionária tem arma apontada para a cabeça na Serra