Três homens foram presos durante uma operação policial nos bairros Nova Canaã, Vale dos Reis e Nova Rosa da Penha, em Cariacica. Dois dos presos possuem envolvimento em homicídios.
Além dos criminosos, a polícia também apreendeu uma submetralhadora, munições e radiocomunicadores.
A operação foi realizada na última sexta-feira (13) pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica.
Um dos presos é um homem de 26 anos. Ele foi encontrado no bairro Nova Canaã durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ele é suspeito de ser o autor de um homicídio ocorrido no mesmo bairro, no dia 04 de março deste ano, contra um cadeirante, de 16 anos.
Leia também: “Ele não tinha envolvimento com tráfico”, desabafa mãe de cadeirante morto em Cariacica
“As investigações apontaram que a motivação do crime seria o fato de o suspeito ter localizado no aparelho de telefone celular da vítima algumas mensagens referentes à associação criminosa rival a qual ele pertence”, disse o titular da DHPP de Cariacica, Eduardo Khaddour.
A segunda prisão aconteceu em Vale dos Reis. O suspeito tem 25 anos e foi preso após outro cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ele é investigado pela participação, junto com dois homens que já foram presos, em um homicídio contra um homem de 53 anos, no bairro Vista Dourada, em Cariacica.
“Eles executaram a vítima por supostos abusos sexuais que ela teria cometido contra a irmã do detido de 25 anos, mas esse fato não foi constatado durante a apuração do crime”, ressaltou o delegado.
Leia também:
>> Adolescente é espancado dentro de ônibus após tentativa de assalto na Serra
>> Bandido faz oração antes de anunciar assalto em ônibus de Cariacica
Ainda durante a operação, a polícia prendeu em flagrante um jovem de 18 anos. Ele é suspeito de fazer parte de uma associação criminosa que atua no bairro Nova Rosa da Penha I, responsável por promover recentes confrontos armados na localidade.
Com o jovem foram apreendidas 35 munições calibre 9mm, uma submetralhadora semi-industrial, 11 munições calibre 380, três munições calibre .40, uma munição calibre .22 e dois radiocomunicadores. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
Os três detidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana, onde permanecem à disposição da Justiça.
* Com informações da Polícia Civil.