Quem utiliza o serviço coletivo de ônibus na Serra precisa ficar muito atento. Em menos de uma hora, três ônibus foram assaltados no município e, em um deles, um criminoso atirou dentro do veículo. Os casos aconteceram na noite de terça-feira (3).
No primeiro deles, o que os passageiros viram foi quando três homens embarcaram no coletivo na BR-101, na altura de Cidade Pomar, já com uma atitude suspeita. Depois de anunciar o assalto, um deles deu um tiro pra cima e avisou que a ação era para mostrar que a arma era de verdade.
“O motorista parou para uma passageira descer e eles entraram. Já deu para ver que iriam assaltar. Um ficou atrás e dois na frente do ônibus”, contou uma das vítimas.
Os bandidos levaram o máximo de celulares e bolsas que conseguiram recolher e, durante a ação, demonstraram agressividade. “Pelo jeito que estavam poderiam atirar em qualquer pessoa. Chegaram a apontar a arma para o motorista e para a cobradora”, continuou ele.
Outro caso também aconteceu na BR-101 e quase no mesmo horário. Dessa vez, quatro bandidos embarcaram no ônibus da linha 821 (José De Anchieta / Terminal de Carapina). Um deles estava armado e o modo de agir foi o mesmo. Eles recolheram celulares dos passageiros e desembarcaram na altura do bairro Jardim Tropical, fugindo a pé.
O terceiro aconteceu na região de Bicanga, onde um bandido assaltou um passageiro que estava no coletivo. Os dois primeiros casos foram registrados no DPJ de Laranjeiras e, segundo a polícia, os criminosos envolvidos nessas ocorrências ainda não foram localizados.
As vítimas contam que estão com medo. “Não aconteceu nada conosco, mas ficamos com sentimento de impotência, por não poder fazer nada quando pegam algo que é seu”, relata um homem, que preferiu não se identificar.
No caso de Bicanga, a vítima acionou a Polícia Militar, mas foi orientada a registrar a história na delegacia.
Com informações de Nathalia Munhão e Matheus Brum, repórteres da TV Vitória/ Record TV