Três pessoas foram detidas pela Polícia Militar de Vila Velha na última quinta-feira (28) por porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Os suspeitos têm 20, 26 e 30 anos e foram conduzidos à Delegacia Regional de Vila Velha.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 18h, os policiais da Força Tática do 4⁰ Batalhão receberam a informação do Ciodes (190), de que na região do Morro do Jaburuna, Vila Velha, teriam ocorrido disparos de arma de fogo e que um dos envolvidos estariam escondidos em um prédio
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ao chegarem no local, as equipes foram recebidas por um morador, que autorizou a entrada dos militares na área comum do imóvel. Logo que entraram, os policiais viram um homem na janela segurando uma pistola.
Ao ver os policiais, o suspeito jogou o armamento no chão e tentou se esconder em um dos quartos do apartamento. A arma, uma pistola calibre 9mm com mira laser e dez munições foi apreendida.
Diante da situação, os policiais entraram no imóvel e deram voz de prisão ao indivíduo. No bolso dele, foi encontrado uma sacola com seis munições e oito buchas de maconha. O suspeito também informou ainda que no andar de cima, em outro apartamento, estaria outra pistola.
Os policiais foram ao imóvel indicado e encontraram dois carregadores de pistola no chão, o material foi apreendido, além de outra pistola 9mm que estava escondida no sofá.
Segundo os policiais, uma mulher, companheira de um dos detidos, se aproximou da ocorrência e mesmo sendo dada ordem para que ela se afastasse, ela tentou ajudar o suspeito, mas foi contida em seguida. Pedras também foram arremessadas na direção dos policiais durante a ocorrência e foram utilizados equipamentos não letais para cessar as agressões. O trio foi encaminhado para a 2ª Delegacia Regional.
Segundo a Polícia Civil, o individuo de 26 foi autuado em flagrante por ilegal de armas de fogo de uso restrito e tráfico de drogas e encaminhado para o Centro de Triagem em Viana (CTV).
A mulher, de 30 anos, assinou um termo circunstanciado (TC) por desobediência, e foi liberada após assumir o compromisso de comparecer em juízo. Já o rapaz de 20 anos foi ouvido e liberado, pois a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.
LEIA TAMBÉM: Mulher é agredida pelo irmão em Jardim da Penha em Vitória