Polícia

Três pessoas foram detidas por tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Vila Velha

De acordo com a Polícia Militar ocorreram disparos de arma de fogo na região e os suspeitos se esconderam em um prédio

Foto: Polícia Civil Minas Gerais

Três pessoas foram detidas pela Polícia Militar de Vila Velha na última quinta-feira (28) por porte ilegal de armas e tráfico de drogas.  Os suspeitos têm 20, 26 e 30 anos e foram conduzidos à Delegacia Regional de Vila Velha.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 18h, os policiais da Força Tática do 4⁰ Batalhão receberam a informação do Ciodes (190), de que na região do Morro do Jaburuna, Vila Velha, teriam ocorrido disparos de arma de fogo e que um dos envolvidos estariam escondidos em um prédio

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

 Ao chegarem no local, as equipes foram recebidas por um morador, que autorizou a entrada dos militares na área comum do imóvel. Logo que entraram, os policiais viram um homem na janela segurando uma pistola.

Ao ver os policiais, o suspeito jogou o armamento no chão e tentou se esconder em um dos quartos do apartamento. A arma, uma pistola calibre 9mm com mira laser e dez munições foi apreendida.

Diante da situação, os policiais entraram no imóvel e deram voz de prisão ao indivíduo. No bolso dele, foi encontrado uma sacola com seis munições e oito buchas de maconha. O suspeito também informou ainda que no andar de cima, em outro apartamento, estaria outra pistola. 

Os policiais foram ao imóvel indicado e encontraram dois carregadores de pistola no chão, o material foi apreendido, além de outra pistola 9mm que estava escondida no sofá.

Segundo os policiais, uma mulher, companheira de um dos detidos, se aproximou da ocorrência e mesmo sendo dada ordem para que ela se afastasse, ela tentou ajudar o suspeito, mas foi contida em seguida. Pedras também foram arremessadas na direção dos policiais durante a ocorrência e foram utilizados equipamentos não letais para cessar as agressões. O trio foi encaminhado para a 2ª Delegacia Regional.

Segundo a Polícia Civil, o individuo de 26 foi autuado em flagrante por ilegal de armas de fogo de uso restrito e tráfico de drogas e encaminhado para o Centro de Triagem em Viana (CTV).

 A mulher, de 30 anos, assinou um termo circunstanciado (TC) por desobediência, e foi liberada após assumir o compromisso de comparecer em juízo. Já o rapaz de 20 anos foi ouvido e liberado, pois a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.

LEIA TAMBÉM: Mulher é agredida pelo irmão em Jardim da Penha em Vitória

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana Repórter
Repórter
Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Atua como repórter do Núcleo SEO da Rede Vitória no Folha Vitória.