Polícia

Avó e neto de quatro anos são baleados durante tiroteio em bairro de Vila Velha

Stives já possuía um mandado de prisão preventiva por homicídio Foto: TV Vitória

Três pessoas foram baleadas durante um tiroteio na noite desta terça-feira (13) no bairro Ilha da Conceição, no município de Vila Velha.

Stives Saturnino Fauster, de 24 anos, foi atingido por um tiro na perna quando estava na Rua Irineu Fraga Neves e teria gritado com alguns homens encapuzados. “Ele não percebeu que eram os caras que estavam ali encapuzados e mexeu. Quando ele mexeu, os caras puxaram o revólver e deram em cima dele. Ele ia cair só que conseguiram puxá-lo rápido. Ele correu até chegar em casa, falando que estava morrendo”, contou uma moradora.  

O rapaz foi socorrido e levado para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, onde se apresentou como Marcos Daniel dos Santos. Porém, Stives foi reconhecido por policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vila Velha.

Stives já possuía um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio. Segundo a polícia, ele é apontado como o principal suspeito de ter cometido um duplo homicídio no bairro Ataide, em julho do ano passado.

Policiais disseram que o alvo dos bandidos era mesmo Stives. Mas, além dele, duas pessoas que estavam na rua foram baleadas. Darly Rodrigues Brandão, de 58 anos, e o neto dela, de apenas quatro anos, foram atingidos com um tiro. Darly foi levada para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha. Já a criança foi levada para o Hospital Infantil de Vitória e, em seguida, encaminhada para um hospital particular da Capital. 

Segundo os moradores do bairro, a região está muito perigosa e a população está refém dos criminosos. “Está perigoso demais. A gente não pode ir à igreja, nem à padaria. Nós não podemos atravessar o asfalto para ir à padaria porque eles ficam esperando para poder matar. Eles não estão nem aí se é criança, mulher ou homem. Quem estiver na reta eles pegam e matam”, afirma a moradora.