Uma ação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar resultou na prisão de três pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas no município de Divino de São Lourenço, na região do Caparaó. A operação ‘Limpeza da Penha’, ocorrida nesta quarta-feira (22), foi realizada na localidade de Patrimônio da Penha e teve a participação de 25 policiais.
De acordo com informações da Polícia Civil, a polícia recebeu diversas denúncias sobre tráfico de drogas e armas escondidas em residências no local. Com base nas informações, o delegado José Maria Simão solicitou à Justiça mandados de busca e apreensão para cinco alvos.
Na residência de Gilmar Oliveira de Souza, de 37 anos, os policiais encontraram uma moto com restrição de furto/roubo, um pé de maconha, uma porção da mesma droga, balança de precisão e três armas, sendo um revólver calibre 32 e duas espingardas de fabricação caseira, além de munição, chumbo e pólvora.
Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse de arma e receptação de veículo roubado. Gilmar foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.
Com outro homem, de 28 anos, os policiais encontraram pássaros silvestres sem autorização e um cigarro de maconha. Com outro de 48 anos, os policiais encontraram uma porção de 10 gramas de maconha. Eles assinaram um Termo Circunstanciado (TC) e foram liberados.