Três pessoas foram presas no Morro dos Gama, no bairro Vila Prudêncio, em Cariacica. Além de terem envolvimento com o tráfico de drogas, os suspeitos são investigados por participação em homicídios.
A ação policial contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e durante a operação, realizada na última segunda-feira (05), os policiais apreenderam drogas em duas residências do morro.
“O objetivo da operação era o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão domiciliar e três mandados de prisão, visando capturar elementos que atuam naquela região e que estão envolvidos em alguns homicídios praticados em Cariacica”, explicou o delegado Eduardo Khaddour,
Entre os detidos está um homem de 27 anos que é apontado como chefe do tráfico de drogas da região. O suspeito estava foragido. Além do envolvimento com o tráfico de drogas, ele também ´e investigado por participar de alguns homicídios na região.
No momento da abordagem, no Morro dos Gama, o homem tentou fugir pelo telhado de uma casa, mas os policiais montaram um cerco do lado de fora e conseguiram prender o rapaz. A esposa do criminoso, uma mulher de 22 anos, também foi detida. Segundo a polícia, ela tem envolvimento com o grupo.
“No interior da residência a gente apreendeu material entorpecente que estava junto com a esposa dele. Graças ao cerco que foi muito bem feito nós conseguimos capturá-lo”.
Um dos crimes aconteceu no bairro Mucuri em novembro de 2020. Duas pessoas foram assassinadas e outra foi baleada. As vítimas estavam em um carro de transporte por aplicativo. Na época, os moradores não souberam informar o que aconteceu, mas contaram que foram disparados mais de 50 tiros
Durante a operação, um outro homem de 37 anos também foi preso. Na casa dele os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas. Ele confessou que recebeu o material no último sábado (03) e que estava preparando as drogas para a comercialização.
“Um dos presos confessou que recebeu a droga dois dias antes da apreensão. Ele já estava começando a preparar essa droga para a embalagem e revenda e a gente teve êxito de realizar a operação no momento certo e tiramos de circulação esse material entorpecente que, com certeza, foi um impacto positivo na descapitalização desse grupo criminoso”.
O homem que estava foragido foi autuado em flagrante pelos crimes de venda de produtos nocivos à saúde e receptação. A esposa dele também foi autuada pelo crime de venda de produto nocivo à saúde.
O homem de 37 anos foi autuado por tráfico. Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana. A Polícia Civil reforça a importância do apoio da população que pode contribuir pelo Disque Denúncia.
* Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/RecordTV