Polícia

Três pessoas são presas suspeitas de amarrar e enforcar dois homens em Ibiraçu

Os bandidos roubaram o carro de uma das vítimas. Dois integrantes da quadrilha estão foragidos

Foto: Sesp

Três pessoas suspeitas de amarrar, enforcar as vítimas e roubar o carro delas foram presas em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírto Santo. 

Além do homem e das duas mulheres, uma delas transgênero, outras duas pessoas suspeitas de envolvimento no crime estão foragidas. 

O crime aconteceu em Ibiraçu no dia 14 de janeiro. Os dois homens, que foram vítimas da ação dos cinco criminosos, contaram que conheceram os suspeitos ao fazer uma parada em uma lanchonete da região. Em seguida, os sete foram até o bairro Aricanga, no mesmo município, e começaram a beber. 

No entanto, uma das vítimas, de 31 anos, que fingiu estar bebendo, decidiu ir embora e saiu da local, onde estava com os suspeitos, para esperar o amigo. Os criminosos foram até o homem e informaram que precisavam de ajuda, pois o amigo dele estava embriagado e não conseguiria ir para o carro sozinho. 

Ao retornar, a vítima encontrou o homem amarrado com as mãos para trás e sendo enforcado por dois dos suspeitos. Os outros três integrantes da quadrilha também conseguiram rendê-lo e o amarraram. 

Os homens foram colocados no banco traseiro do carro, que pertencia à uma das vítimas. Em seguida, os dois foram abandonados na zona rural do município. Os objetos pessoais e o veículo foram levados pelos criminosos.  

O dono do carro compareceu à Delegacia Regional de Ibiraçu e registrou a ocorrência. A Polícia Civil informou que, graças à troca de informações com a Polícia Militar de Minas Gerais, o carro foi recuperado em Ipatinga, interior de Minas Gerais, seis dias após o crime. 

As investigações continuaram, até que nesta terça-feira (25), os policiais foram até uma residência em Baixo Guandu, onde localizaram e prenderam duas mulheres, que participaram do crime. 

“Já na terça-feira, fomos até uma residência em Baixo Guandu e localizamos a suspeita de 19 anos e a mulher transgênero de 21 anos. Elas foram encaminhadas à Delegacia, onde prestaram depoimento e confessaram a autoria do crime. Durante a oitiva, foram solicitados os mandados de prisão contra os suspeitos, que foram deferidos pela justiça, sendo as duas presas”, contou o titular da Delegacia de Polícia de Ibiraçu, delegado Leandro Sperandio.

Durante as diligências, os policiais encontraram outro suspeito de 27 anos, que também estava no município. Foram realizadas diversas buscas na casa do suspeito e no salão, mas ele não foi localizado. Entretanto, a equipe soube que ele teria pegado uma corrida com um motorista de aplicativo e localizaram o motorista, que levou os policiais até o local onde o suspeito foi desembarcado, mas ele não foi localizado.

Posteriormente, a equipe foi até o local onde mora o motorista e encontrou o suspeito de 27 anos, se escondendo atrás de uma bicicleta, onde foi dada a voz de prisão. Os três suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional. Duas pessoas ainda estão foragidas e as investigações sobre ocaso continuam.