Polícia

Três são presos e menor é apreendido após assalto a loja em Cariacica

Um dos suspeitos teria levado a comerciante para o banheiro da loja, onde ele a manteve sob constantes ameaças e com uma arma apontada para a boca

Os suspeitos foram indiciados por roubo e formação de quadrilha Foto: TV Vitória

Três jovens foram presos e um adolescente apreendido, após um assalto em uma loja em Itanguá, Cariacica. Eles levaram roupas e dinheiro do estabelecimento. Igor Barbosa Mendes Viana é apontado como um dos mentores do assalto. Um dos acusados, Roger de Oliveira, nega envolvimento no crime.

A dona da loja contou à polícia que estava em frente ao estabelecimento, enquanto dois integrantes da gangue permaneciam na esquina. De repente, Igor e um adolescente, que mora na região, se aproximaram. O menor perguntou à comerciante se ela havia recebido mercadorias novas e, em seguida, anunciou o assalto. 

Igor teria levado a comerciante para o banheiro da loja, onde a manteve sob constantes ameaças e com uma arma apontada para a boca. “Não ameaçamos não. Colocamos no banheiro para ela não gritar e não chamar a polícia. Pegamos o celular dela e tentamos pegar os pertences. Por causa de necessidade isso acontece”, contou o suspeito.

O suspeito disse que tramou o assalto para quitar uma dívida de R$ 700 com traficantes de drogas. O adolescente, que participou do assalto com Igor, não foi localizado pelos policiais militares chamados para atender a ocorrência.; No entanto, eles conseguiram apreender outro menor, que estava em uma casa, no bairro Rio Branco, onde a gangue tentou se esconder depois do crime.

“Eu só estava fumando um baseado com eles quando os policiais chegaram. Eu não tenho participação nisso. Eu vi as roupas lá e ia tirar umas pra mim, mas os policiais levaram tudo. Foi triste”, disse o menor.

Com passagem pela Justiça por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, o adolescente foi autuado por roubo e formação de quadrilha. Já Igor e Roger foram autuados por esses dois crimes e também por corrupção de menores.