A Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, no assassinato de Carlos Motta Junior, de 50 anos, na madrugada desta sexta-feira (16), no bairro Praia do Canto, em Vitória. Três homens são suspeitos de terem assassinado a vítima.
Investigadores da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória aguardam o resultado da perícia que aconteceu na manhã desta sexta-feira (16). A delegada Nicolle Perúsia, que acompanha o caso, pediu imagens de videomonitoramento para identificar os suspeitos, que ainda não foram presos.
A polícia já ouviu algumas testemunhas do crime, vizinhos e família, e deve ouvir outras na próxima segunda-feira (19). “Nós já ouvimos a família e estamos aguardando o resultado da perícia para avançar nas investigações. Os três homens vistos saindo do apartamento logo após o crime são suspeitos”, afirma Nicolle.
Ainda de acordo com as investigações, não se sabe, por enquanto, a motivação do crime.
O assassinato
Carlos Motta Junior, de 50 anos, foi encontrado no chão do quarto no apartamento em que morava e apresentava sinais de espancamento no rosto e um corte profundo no pescoço. Uma faca foi encontrada com sangue. Vizinhos ouviram um barulho vindo do apartamento, foram até o local e encontraram a porta entreaberta. Havia marcas de sangue no apartamento e o corpo da vítima estava no chão do quarto. Os moradores da região disseram que Carlos era muito querido e recebia muitos amigos em sua casa.