Três suspeitos de assaltos foram perseguidos pela Guarda Municipal da Serra, em Bicanga. A perseguição só terminou, quando o carro em que os homens estavam bateu em um poste.
Uma das vítimas reconheceu o veículo dos criminosos e conseguiu recuperar o celular roubado.
Após receberem informações de que um trio, em um veículo, estava cometendo furtos na região, a Guarda Municipal avistou um carro na Avenida Bicanga, fez a abordagem e mandou que os suspeitos parassem.
Eles não obedeceram e tentaram fugir. O trio só parou depois que o carro em que estavam bateu em um poste. Com ajuda de imagens, feitas por testemunhas, é possível ver que a frente do carro ficou bastante danificada.
Depois do acidente, na noite desta quarta-feira (27), os três continuaram a fuga a pé. Dois deles seguiram em direção à praia. Os agentes informaram que efetuaram dois disparos, mas a dupla conseguiu escapar. O terceiro envolvido deixou uma arma falsa cair, foi alcançado e detido. Uma das vítimas, que passava pelo local, reconheceu o carro e um dos suspeitos.
“Pedi o carro da empresa para retornar para casa. Ao retornar eu avistei o carro que tinha me assaltado batido e um dos indivíduos preso. Nesse momento, eu avisei para os guardas municipais que tinha sido roubado. Liguei para o celular e ele tocou dentro do carro dos indivíduos”, disse a vítima.
O homem, que preferiu não se identificar, contou como foi abordado pelos criminosos.
“O carro prata parou com três indivíduos dentro. Um deles desceu, me abordou, apontando a arma pra minha cabeça e pedindo o celular. Entreguei o aparelho, ele entrou no carro e saiu”, disse.
De acordo com ele, apesar de ter conseguido recuperar o celular, a insegurança gera revolta. “É um sentimento de impotência e revolta ao mesmo tempo. A gente trabalha e um indivíduo leva o suor do seu trabalho muito rápido”.
O jovem detido quebrou o braço por causa do acidente. Após receber atendimento médico, ele foi encaminhado ao DPJ de Laranjeiras.