Polícia

Três suspeitos de matarem jovem por dívida de anabolizantes foram presos em Cariacica

Wadson e Sérgio são suspeitos de assassinarem João Vitor Foto: Divulgação/PC

Os três suspeitos de assassinarem um jovem de 18 anos foram presos. De acordo com a polícia, Sérgio Moura da Paixão, de 26 anos, Miguel Gonçalves da Paixão Junior, de 25 anos e Wadson Monteiro de Souza, de 28 anos, são acusados de matar João Vitor Souza de Oliveira em Nova Carapina I, na Serra, no dia 29 de abril.

Segundo o delegado Felipe Pimental, da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Serra, a motivação do crime foi por dívida referente à compra de anabolizantes. O delegado ressalta que no início das investigações a polícia trabalhava também com a vertente de que o crime poderia ter sido motivado, pois João Vitor planejava se vingar contra a morte do irmão, Marcos Vinicius Souza de Oliveira, há quatro anos.

O trio foi detido na semana passada, em Nova Palestina, Cariacica. Junto com os suspeitos foram apreendidas três armas. Eles serão encaminhados para o Centro de Triagem de Viana e vão responder por homicídio. Além disso, eles são suspeitos de assaltar comércios em toda a Grande Vitória. A polícia também acredita que os anabolizantes vendidos para João Vitor eram roubados.

A princípio, os três foram acusados por furto e roubo. Mas dias depois, testemunhas do assassinato de João Vitor reconheceram os suspeitos. Eles foram encaminhados para a delegacia de crimes contra a vida do município da serra, onde prestaram depoimento na manhã de terça-feira (20).

Entenda o caso

A vítima foi assassinada dentro do carro do pai, um Peugeot 307 Sedan. No momento do crime ele estava acompanhado do amigo, Wesley Gonçalves, 26 anos. Segundo informações da polícia, no caminho o veículo for cercado por três rapazes, que atiraram contra eles. João Vitor foi atingido no peito. O amigo dele também foi baleado, mas foi socorrido com vida. 

Na época a família acreditava em outra hipótese para a motivação do crime. Quando João Vitor tinha 14 anos, o irmão dele foi assassinado em um baile funk. Desde então o rapaz dizia à família que iria se vingar. Para os parentes, o jovem sabia quem era o executor do irmão, saiu para se vingar e acabou assassinado. No entanto, a polícia descarta essa versão.

Enterro

Os amigos e familiares se despediram de João Vitor na manhã do dia primeiro deste mês, em um cemitério de Laranjeiras, na Serra. Maxuel Oliveira, pai de João Vitor, desabafou e falou sobre a morte do filho. “É um sofrimento muito grande, meu coração está partido ao meio”.