Três pessoas foram detidas na manhã desta quinta-feira (03), durante uma operação do Batalhão de Missões Especiais (BME), no bairro Alzira Ramos, em Cariacica.
Segundo a polícia, os detidos são Denílson Ferreira, de 42 anos, uma mulher e um adolescente, de 16 anos. Denílson estava foragido da Justiça há sete anos.
A operação desta quinta-feira (03) levou quase 50 homens do BME às ruas, para cumprir nove mandados de busca e apreensão e outros três de busca, apreensão e prisão. Um dos alvos dos policiais foi a casa do foragido da Justiça Micael Oliveira Schek. Ninguém foi localizado na residência, mas em uma casa vizinha, que pertence ao primo de Micael, foram apreendidos materiais para o preparo de drogas.
Um cerimonial, que pertenceria a Micael, também foi vistoriado. No local há piscinas, TV de última geração, churrasqueira. De acordo com a polícia, Micael usaria o espaço para promover bailes funk e para traficar drogas.
A operação realizada nesta quinta-feira (03) complementa outra operação realizada pelo Grupo de Apoio Operacional (GAO) em maio. “Há um certo tempo, foi feita uma operação e os gerentes do tráfico já foram presos e agora, para fizemos outra operação para pegar quem está na ponta do tráfico, o pessoal de menor potencial ofensivo para a gente”, explica o Tenente Borlot.
Em maio, nove suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e roubo de veículos foram detidos. Entre eles, Fernando Henrique Figueiredo dos Santos, de 20 anos. Apontado como o chefe da quadrilha, ele teria assumido o comando da gangue depois da prisão do traficante William Pratti. Em poder da quadrilha, a polícia apreendeu armas, munições, coletes à prova de balas e até uma réplica de um fuzil.