Três suspeitos de agressão contra a mulher foram presos na manhã de quinta-feira (18), na Serra. Eles foram detidos por policiais civis da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-DEAM) e da equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), após a 6ª Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar da Serra expedir mandados de prisão preventiva contra os três investigados.
A titular da DIV-DEAM, delegada Cláudia Dematté, informou que os suspeitos foram detidos em bairros diferentes do mesmo município. “Considerado a gravidade dos casos e o risco de morte das vítimas, as investigações foram realizadas com agilidade e decretadas as prisões preventivas”, relatou.
Sobre os casos
O primeiro suspeito, de 51 anos, foi preso no bairro Feu Rosa, acusado pelos crimes de ameaça, lesão corporal qualificada pela Violência Doméstica e Familiar, e descumprimento da Medida Protetiva de Urgência. Segundo a Polícia Civil, ele responde a dois inquéritos policiais na DEAM de Serra.
O segundo suspeito, de 37 anos, teve prisão decretada pela prática de crime de Lesão Corporal qualificado pela Violência Doméstica e Familiar e ameaça. Segundo Cláudia Dematté, a gravidade das lesões foi tamanha que a vítima precisou receber atendimento médico.
O terceiro suspeito tem 18 anos, foi preso pelos crimes de lesão corporal, qualificado pela violência doméstica e familiar, e ameaça. Segundo a polícia, o suspeito é ligado ao tráfico de drogas, com passagem por prática de crime de homicídio. O agressor teria usado uma arma de fogo para dar coronhadas na vítima e ameaça-la de morte.