Polícia

Três suspeitos são presos em operação no bairro Universal, em Viana

Os rapazes tentaram realizar um ataque na região para tomar o ponto de venda de entorpecentes de um grupo rival

Foto: Divulgação

Três homens foram presos, nesta terça-feira (02), durante uma operação no bairro Universal, em Viana. Na tentativa de fuga, os suspeitos trocaram tiros com a polícia. 

Os rapazes tentaram realizar um ataque na região. Segundo a polícia, os criminosos são dos bairros Areinha, Canaã e Soteco, em Viana, e queriam tomar o ponto de venda de drogas dos rivais.

O grupo, de pelo menos seis pessoas, ostentou armas e efetuou diversos disparos no meio da rua. Assustados, os moradores do bairro acionaram a polícia. Segundo as denúncias, os criminosos teriam ameaçado os populares.

Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar esteve no local e encontrou seis homens armados. Ao perceber a presença da polícia, os suspeitos atiraram contra a equipe, que revidou. Os criminosos correram em direção a uma mata. 

Um helicóptero do Notaer e uma equipe de cães foram acionados para dar apoio à ocorrência e ajudar a localizá-los. Um revólver calibre 38 foi localizado por uma cadela. O animal também identificou o esconderijo de dois suspeitos que estavam camuflados. Com eles foram encontrados uma submetralhadora calibre 380 e uma pistola 9mm. 

Os suspeitos foram identificados como Linwecton Pereira Gomes e Alexandre Gomes da Silva, ambos de 25 anos. Um terceiro suspeito não foi capturado no local, mas a polícia conseguiu identifica-lo. Wallace Fagundes Rosa, de 26 anos, foi detido em casa. 

Quando os militares chegaram no bairro e desembarcaram da viatura, encontraram um homem dizendo que era alvo dos criminosos e que seria morto. O rapaz não quis fazer um boletim de ocorrência. Ele também será investigado. 

Segundo os militares que atuam na área, os criminosos costumam utilizar uma mata para evitar passar pelas ruas do bairro. Nesta quarta-feira (03), o policiamento no bairro foi reforçado. 

De acordo com a Polícia Civil, os três presos serão encaminhados para o Centro de Triagem de Viana e as armas apreendidas para o setor do Departamento de Criminalística e Balística, juntamente com as munições.    

*Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória/Record TV. 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.