Um jovem foi preso suspeito de tentar matar o ex-namorado da ex-companheira, no no bairro Alecrim, em Vila Velha. O caso foi registrado na madrugada do último domingo (18). Segundo a polícia, o crime teria sido motivado por ciúmes.
A vítima, que tem 28 anos, foi atingida por um dos tiros de raspão. O rapaz disse que estava na varanda conversando com a ex-namorada e uma amiga quando o crime aconteceu.
O suspeito chegou ao local de moto, por volta das 02 horas, e parou em frente a casa e chamou a vítima pelo nome. Quando o jovem se virou para descer, o suspeito começou a atirar. Foram pelo menos seis disparos.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Sandi Mori, a manicure, de 23 anos, havia terminado o namoro há uma semana. No entanto, o ex-marido, de quem estava separada há dois anos, tentava reatar o relacionamento quando a viu conversando com o ex-namorado e atirou contra o rapaz. “Começou a se relacionar com outra pessoa, ficaram juntos por cerca de um ano e meio, e há uma semana eles terminaram o relacionamento. Mesmo com o término ela manteve contato com o ex-marido. Eles teriam se encontrado, trocado beijos e ele estava na esperança de reatar o namoro com ela”, explica.
A mulher disse que chegou a ser ameaçada pelo suspeito quando terminaram o casamento. Depois do crime, o suspeito fugiu do local, mas acabou preso na manhã do último domingo (18). “Conseguimos localizar ele no bairro Garrido, na residência de uma tia e lá se encontrava a arma do crime”, disse o delegado.
Giancarlo Dutra Gonçalves, de 24 anos foi autuado por dupla tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. O revólver usado no crime também foi apreendido.