Polícia

Trio armado é preso durante festa em boate de Cariacica

A polícia foi ao local para checar a informação de que uma mulher teria sido agredida; mas ao chegar ao estabelecimento, os agentes encontraram armas e drogas

Foto: Reprodução TV Vitória

Três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foram detidas durante festa em uma boate do bairro Rio Branco, em Cariacica, às margens da BR 262.

Segundo apuração da TV Vitória, a polícia foi ao local para, a princípio, checar a informação de que uma mulher teria sido agredida durante uma festa que aconteceu no final de semana. Mas ao chegar ao estabelecimento, os agentes encontraram armas e drogas.

Com um homem de 32 anos, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 e, durante a revista, uma mulher, vendo a movimentação, tentou fugir com uma pistola 9 milímetros nas mãos. Ela acabou se atrapalhando, esbarrou em uma pessoa e caiu. Neste momento, os policiais apreenderam a arma e continuaram as buscas no interior do estabelecimento.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A mulher estava acompanhada de um rapaz e com ele os policiais encontraram um carregador de 9 milímetros compatível com a arma apreendida com a suspeita detida.

Os três detidos na casa de shows foram levados para a Delegacia Regional de Cariacica, que fica a poucos metros do local da ocorrência. O material encontrado pela polícia com o trio também foi entregue ao plantão policial.

Questionada, a Secretaria de Justiça (Sejus) informou que a mulher presa já conta com passagens pelo sistema prisional e, neste domingo, foi encaminhada para o Centro Prisional Feminino de Cariacica. O homem que estava com ela foi liberado, já o suspeito detido com a pistola 380 foi para o Centro de Triagem de Viana.

Também demandada, a Policia Civil informou que o suspeito de 32 anos e a suspeita de 23 anos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV). 

Já o suspeito de 28 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e foi liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão.

* Com informações da repórter Keila Lopes para a TV Vitória | RecordTV