Polícia

Trio é preso após onda de assaltos na Praia do Canto, em Vitória

Os agentes encontraram três celulares, cerca de R$ 300, um cordão, um revólver calibre 38 e munição com os criminosos na hora da abordagem

Foto: Divulgação / ROMU

Um trio foi abordado e detido pela Guarda Municipal de Vitória, na noite desta terça-feira (12), em Vitória. Eles são suspeitos de cometerem assaltos na região da Praia do Canto, na Capital.

A abordagem aconteceu perto da Terceira Ponte, quando o trio saía de Vitória rumo a Vila Velha. Com eles, os agentes encontraram três celulares, cerca de R$ 300, um cordão, um revólver calibre 38 e munição. 

Câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais registraram um assalto. Nas imagens, duas mulheres aparecem conversando e um carro branco passa por elas e para. Duas pessoas, um homem e mulher, saem do veículo, abordam as vítimas e roubam os pertences delas.

Em seguida, retornam para o carro e fogem. Esse assalto aconteceu na última quarta-feira (6), na Praia do Canto, em Vitória. Veja:

Os criminosos também foram flagrados por câmeras de segurança em outro crime, três dias depois, na tarde do último sábado (9). Nas imagens, uma mulher de blusa verde passeava com o cachorro, também na Praia do Canto. 

O mesmo carro branco está estacionado, quando a vítima passa e dois homens saem do veículo e anunciam o assalto. Depois eles fogem com os pertences da vítima. Veja:

Segundo a Guarda Municipal, todos os crimes citados foram cometidos pelas mesmas pessoas. Os suspeitos são dois homens de 24 e 26 anos e uma mulher de 18. O trio cometia os assaltos há alguns dias na região, e tirava a paz de moradores e comerciantes. 

Nesta terça-feira (12), o setor de inteligência da Guarda Municipal teve conhecimento dos crimes e começou a monitorar os suspeitos. Os agentes identificaram o carro usado quando eles entraram em Vitória. As equipes se articularam e montaram um cerco para abordar o trio. 

“Através de denúncias e ocorrências identificamos o carro e partimos para buscas. A gente conseguiu identificar o carro e o serviço de inteligência fez buscas e de noite identificamos e prendemos”, disse Reis, comandante da ROMU. 

Segundo o comandante, quando viram que não tinha jeito, os suspeitos tentaram jogar arma fora e engolir uma munição. “Na hora já falaram que cometiam os crimes e afirmaram que estavam aterrorizando a Praia do Canto”, completou.

O trio foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória. Algumas vítimas estiveram no local e reconheceram os suspeitos e a arma usada durante os crimes.

Homens já tinham passagens pela polícia

Segundo a guarda, os dois homens já tinham passagens na justiça por vários crimes, inclusive por roubo. O carro usado por eles nas ações criminosas tinha restrição administrativa. O veículo foi guinchado e encaminhado para o pátio, em Cariacica. 

A Polícia Civil informou que os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Vitória, foram autuados em flagrante por roubo qualificado com concurso de duas pessoas e emprego de arma de fogo. 

Foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana. A arma foi apreendida e encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística – Balística, juntamente com as munições.   

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro da TV Vitória/Record TV