Polícia

Trio é preso após publicar vídeo nas redes sociais assumindo 16 homicídios no Brasil

De acordo com o delegado, em um vídeo publicado, eles chegam a assumir a autoria de 16 homicídios. Eles chegavam a filmar as execuções

Foto: Reprodução/ Polícia Civil

Wanderson Marcos Gava Lenzi, de 25 anos, Elizeu Silva dos Santos, de 27 anos e Joederson Araújo dos Santos Martins, de 22 anos, foram presos por suspeita de participação em uma quadrilha interestadual, que seria responsável por crimes como homicídios, tráfico de drogas e roubos a bancos. Os suspeitos são investigados por três homicídios cometidos na Serra.

Segundo as investigações da Polícia Civil, a quadrilha atuava nos estados de Goiás, Bahia e Minas Gerais, além do Espírito Santo. A prisão aconteceu quando os três suspeitos tentaram assaltar uma casa lotérica em São Joaquim das Bicas, em Minas Gerais. 

Ismário Ferreira de Souza é apontado pela polícia como chefe da quadrilha. Ele está preso em Contagem, Minas Gerais, desde 2012. Mesmo assim, segundo a Polícia Civil, ele continuou coordenando crimes de dentro da prisão. As investigações apontam que Ismário é o mandante do assassinato de Carlos Costa dos Santos, de 29 anos, que ocorreu no bairro Novo Horizonte, na Serra. 

As investigações também apontam que o trio é responsável pelas mortes de Ruan Costa Figueiredo, de 23 anos e Fernando Silva de Oliveira, de 30 anos. Os dois teriam levado os suspeitos até Carlos Costa dos Santos. Ruan foi morto na rodovia Audifax Barcelos e Fernando foi assassinado em Fundão.

Segundo o delegado Rodrigo Sandi Mori, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp) da Serra, a quadrilha era conhecida pela crueldade na prática dos crimes. Os suspeitos usavam as redes sociais para divulgar e assumir a autoria de crimes. De acordo com o delegado, em um vídeo publicado, eles chegam a assumir a autoria de 16 homicídios.