Uma das maiores apreensões de drogas da Grande Vitória foi realizada na madrugada desta quarta-feira (10), na região de Bela Vista, no município de Serra. A Polícia Civil, após uma longa investigação, conseguiu apreender 4.500 papelotes de cocaína, prontos para venda.
De acordo com o delegado responsável pela apreensão, Diego Yamashita, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, após ser desmantelada uma quadrilha que atuava no bairro Inhaguetá, em Vitória, os integrantes migraram para outra região. “ Em Inhanguetá, os traficantes atuavam de forma incisiva. A quadrilha foi desfeita e o ponto de drogas foi para Bela Vista. Diversos usuários, inclusive de outros municípios, compravam os entorpecentes em Bela Vista. O local era referência”, afirmou.
Os policiais chegaram a Evaldo Apolinário Nascimento, de 38, conhecido como “Coroa”, que seria o responsável pelo ponto de drogas, depois de descobrirem a rotina da quadrilha. De acordo com Yamashita, o bando alugava casas em propriedades rurais e montavam um laboratório para refino e preparo de vendas do entorpecente.
Na madrugada desta quarta-feira, os policiais perseguiram uma caminhonete que pertencia a Evaldo. Ao notarem a presença dos policiais, os criminosos tentaram fugir, mas foram interceptados e presos. Dentro do veículo, os policiais encontraram 4.500 papelotes de cocaína e material para preparo da droga. Além de Evaldo, outros dois indivíduos, identificados como Douglas Ferreira, de 27 anos, e Florisvaldo Rodrigues Ferreira Júnior, 22, estavam no veículo e foram presos.
Na delegacia, foi constatado que os três homens têm passagens pela Justiça por tráfico de drogas. O trio foi preso, autuado em flagrante por tráfico e serão encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.
Outro caso
A Polícia Militar (PM) apreendeu 128 papelotes de cocaína que estavam escondidos numa caixa de perfume pendurada numa árvore, na Avenida Rio Marinho, em Nova Cobilândia, em Vila Velha. A PM chegou ao local depois de receber denunciais anônimas de que rapazes estavam estariam vendendo drogas na região.