Três homens fizeram um arrastão dentro de um ônibus do sistema Transcol na noite de quinta-feira (20) no município da Serra. O coletivo saiu do Terminal de Carapina com o destino a Manguinhos. Os suspeitos se passaram por passageiros, no entanto, logo que embarcaram anunciaram o assalto. As vítimas tiveram os pertences levados. Os suspeitos que estavam armados, conseguiram fugir e ainda não foram localizados.
De acordo com informações da Polícia Militar, o fato aconteceu por volta das 20h30. O coletivo da linha 831, foi surpreendido pelo trio quando trafegava na rodovia ES-010, na Serra. Testemunhas contaram aos policiais que os criminosos embarcaram dentro do Terminal de Carapina e agiram logo depois que o ônibus começou a circular.
Ainda com o relato dos passageiros, o trio estava armado com um revólver e uma faca. Um dos criminosos teria sido o responsável por recolher os pertences. Ainda de acordo com a PM, um dos suspeitos roubou a mochila de um passageiro e em seguida passou recolhendo os pertences das vítimas.
Eles conseguiram fugir logo depois da ação. A Polícia Militar foi acionada, fez buscas na região, no entanto, até o momento não conseguiu localizar os criminosos.
Na manhã desta sexta-feira (21), passageiros em um ponto de ônibus de Vitória falaram sobre o medo e a insegurança para quem precisa utilizar os coletivos. ‘ Preciso seguir para o trabalho, mas confesso que cada dia que passa sinto mais medo. A insegurança está presente todos os dias nos coletivos’, desabafou.
Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória / Record TV.