Um motorista de aplicativo de 66 anos foi rendido e teve uma arma apontada para a cabeça durante um assalto. O crime aconteceu nesta quinta-feira (01) no bairro São Marcos II, na Serra. Os suspeitos fugiram com o carro, o celular e todo o dinheiro das corridas que a vítima havia realizado no dia.
O idoso estava na quarta corrida do dia quando, por volta das 18h40, recebeu um chamado partindo do bairro São Marcos II com destino a Nova Almeida, também na Serra.
Segundo a vítima, três homens embarcaram rapidamente e ele já ficou desconfiado. “Eles entraram muito rápido. Eu fiquei grilado. Já pensei que eles iam pedir o carro e me roubar”, contou.
Após passar por algumas ruas do bairro, os criminosos anunciaram o assalto. O motorista ficou assustado, acelerou e arrancou com o carro. Os suspeitos então pegaram uma arma e apontaram em direção a vítima.
“Eles gritaram comigo, me xingaram. Colocaram a arma na minha cabeça, no meu pescoço e falaram: ‘ou para o carro ou atiro na sua cabeça’. Andei umas três ruas, me pediram o dinheiro da carteira”, lembrou a vítima.
O idoso não teve outra alternativa a não ser obedecer os criminosos. Ele desceu do carro e foi obrigado a não olhar para trás. A vítima contou que para salvar alguns documentos, jogou a carteira no chão e chutou.
O dinheiro que estava na carteira caiu no chão e os suspeitos pegaram cerca de R$ 140 e fugiram com o carro e celular do motorista.
O idoso pediu ajuda às pessoas que passavam pela região. Uma testemunha do crime emprestou o celular para que o homem pudesse acionar a polícia.
O carro do motorista de aplicativo foi encontrado no final da noite, em uma rua do bairro São Marcos II.
O homem contou que trabalha como motorista de aplicativo há cerca de quatro anos e essa não foi a primeira vez que ele foi vítima da ação de criminosos. Para a vítima, a profissão é de alto risco.
“Sempre um risco. A gente nunca sabe quem vai pegar. A gente sabe onde vai pegar, mas não sabe onde que vai terminar”, desabafou.
Em nota, a Polícia Civil informou que o veículo foi recuperado pela Polícia Militar e recolhido ao pátio credenciado.
O proprietário deve fazer contato com a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos para proceder com a restituição do veículo. Ainda de acordo com a Polícia Civil, não houve detidos.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV.