
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Mulher (DHPM), concluiu o inquérito sobre a morte de uma idosa de 70 anos em Novo Horizonte, Serra, em maio deste ano.
O corpo de Lucília de Aquino Batista foi encontrado em um imóvel abandonado, vestindo apenas blusa e calcinha. Três suspeitos foram identificados, sendo um adulto, que já está preso, e dois adolescentes, que estão apreendidos.
De acordo com a polícia, o filho de Dona Lucília teria cometido suicídio há dois anos. No entanto, ela não aceitava essa versão e acreditava que o filho havia sido assassinado.
Foi então que a mulher contratou três rapazes para matar os supostos assassinos do filho, por uma quantia de R$ 3 mil. Segundo a delegada Rafaela Almeida, titular da delegacia especializada de homicídio e proteção à mulher, Lucília ficava cobrando os rapazes, o que acabou motivando eles a matar a idosa.
Maxsuel dos Santos Nascimento, de 18 anos, é acusado de ter planejado a execução da idosa. Eles também prenderam um adolescente de 17 anos. Foi ele que entregou o último comparsa, que também é menor de idade.
Maxsuel está no Centro de Triagem de Viana e vai cumprir pena por homicídio qualificado, agravado por ele ter matado uma idosa. Os dois adolescentes estão cumprindo medida protetiva no Iases.
Relembre o caso
De acordo com testemunhas, a vítima teria sido atraída para o local por um rapaz. Ao chegar na construção abandonada, outro homem já esperava os dois. No corpo da mulher foram constatadas três perfurações: na cabeça e no braço.
Segundo a perícia, a mulher vestia apenas a calcinha e uma blusa. Moradores contaram que era comum ver a mulher próxima a pracinha do bairro e que a construção onde aconteceram os disparos era uma invasão.