Três suspeitos de envolvimento no assassinato da jovem Meirele Domingues Ferreira, de 20 anos, morta a tiros na madrugada do dia 29 de dezembro, no bairro Tabajara, em Cariacica, foram presos no interior do estado. Contra os suspeitos, dois homens e uma mulher, havia mandados de prisão temporária em aberto.
As prisões ocorreram nos municípios de João Neiva, Colatina e Ecoporanga, durante operações realizadas pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).
A primeira prisão do caso ocorreu na quarta-feira passada (12), na zona rural de João Neiva. Dois dos investigados, de 18 e 31 anos, foram encontrados em uma fazenda e, segundo a Polícia Civil, chegaram a atirar contra os policiais, que tiveram que revidar.
O suspeito de 18 anos foi detido e, com ele, os policiais apreenderam uma arma de fogo. Contra o detido, havia dois mandados de prisão em aberto, por homicídio e roubo, além do mandado de prisão temporária. O suspeito ainda foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra os policiais. O segundo suspeito conseguiu fugir por um cafezal.
Leia também:
– Família de jovem assassinada em Cariacica é ouvida pela polícia
– ‘Estamos todos abalados. Quero esclarecimentos’, diz pai de adolescente assassinada a tiros
Dois dias depois, a mulher investigada pelo crime foi presa em Colatina durante uma operação a DHPM. A última prisão relacionada ao crime ocorreu na noite de domingo (16). O homem de 31 anos, que fugiu na operação em João Neiva, foi localizado e preso em Ecoporanga, no distrito de Cotaxé.
Em depoimento, o investigado confessou o crime. Além do mandado de prisão temporária pelo homicídio em Cariacica, havia mandados de prisão preventiva contra o suspeito, que foram cumpridos.
Os três foram encaminhados para o sistema prisional. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias, de acordo com a Polícia Civil.