Polícia

Trio suspeito de tráfico é preso com cinco quilos de maconha dentro da Ufes

Uma denúncia anônima informou que um dos traficantes chegaria de moto, para avaliar o local e ver se não teria polícia por perto. Depois, um carro chegaria com o carregamento de maconha

A droga foi encontrada dentro de um veículo que estava estacionado no campus  Foto: ​Reprodução / Assessoria PMES

Cinco quilos de maconha foram encontrados na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) na tarde desta terça-feira (15), em Vitória. Durante a ação dos Policiais militares do 1º Batalhão, três homens foram presos.

Uma denúncia anônima informou que um dos traficantes chegaria de moto para avaliar o local e ver se não teria polícia por perto. Depois, um carro preto chegaria com o carregamento de maconha.

Um cerco foi montado pela Polícia Militar no estacionamento do Teatro Universitário e o flagrante foi feito. 

Um jovem de 21 anos era quem pilotava a moto. De acordo com a polícia, ele seria o negociador. Ele já tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio. Os outros dois suspeitos, um de 30 e outro 25 anos que estavam no carro já possuem passagem por tráfico. 

Os policiais ainda contam que os suspeitos tentaram subornar a equipe ao ver que não conseguiriam fugir.

Os cinco quilos de maconha foram encontrados pela polícia embalados em tabletes de um quilo cada. Segundo os policiais, a droga seria distribuída dentro da própria Universidade.Os suspeitos de tráfico e a droga apreendida foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Vitória. 

Por meio de nota, a Ufes confirmou a prisão dos suspeitos, no campus de Goiabeiras, com o material ilícito. Segundo a nota, foi constatado pela segurança da Ufes que os detidos não são estudantes, professores ou técnicos-administrativos da universidade. 

A Gerência de Segurança e Logística da Ufes ressaltou ainda que um supervisor da equipe de vigilância da universidade presenciou a ocorrência e que a ação fica registrada na Ufes, com a cópia do Boletim de Ocorrência, para futuros acompanhamentos.