Polícia

"Pra fazer uma renda extra", diz trio que negociava carro roubado por app

Suspeitos foram abordados ao passar por agentes da Guarda Municipal em um veículo com parte da placa dianteira coberta por um plástico

Foto: Agência Brasil/ Tânia Rêgo

“Pra fazer uma renda extra”. Essa foi a justificativa de dois homens que foram presos e um adolescente apreendido com um carro roubado, após serem abordados por agentes da Guarda Civil Municipal de Cariacica. 

Os suspeitos disseram que negociavam veículos roubados por um aplicativo de troca de mensagens para fazer  renda extra.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O trio foi detido na noite desta quarta-feira (31). Os agentes da guarda faziam um patrulhamento pela região do Vale do Moxuara quando viram o veículo em que os suspeitos estavam passar no sentido oposto com parte da placa dianteira coberta por um plástico. 

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, os suspeitos admitiram terem ido até a região para adulterar o veículo e trocar as placas.

LEIA TAMBÉM: Quase 140 pontos críticos para exploração sexual são mapeados nas rodovias federais no ES

Em conversa com os guardas, eles disseram que a prática é comum e que fazem isso para terem uma renda extra. O trio contou ainda que os carros roubados eram negociados em conversas por aplicativo de troca de mensagens.

Os dois homens foram autuados em flagrante por associação criminosa e foram levados ao presidio. Já o adolescente foi autuado por ato infracional semelhante ao crime de roubo e está à disposição da Justiça.

LEIA TAMBÉM: Celulares e drogas são apreendidos durante revista em ônibus do Transcol em Viana

Os agentes contaram que, horas antes da abordagem, encontraram outro carro e tentaram fazer uma aproximação, mas os suspeitos fugiram. Os guardas acreditam que se trata das mesmas pessoas.

Na ocasião, os suspeitos fugiram a pé e abandonaram o veículo roubado, que foi recuperado. O carro foi roubado de um rapaz de 22 anos que aguardava a namorada na porta de casa.

*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record TV.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.