A polícia está realizando uma investigação a respeito do tiroteio que aconteceu no bairro Itanguá, em Cariacica, no último sábado (08) e descobriu que uma das três vítimas fatais e o adolescente ferido têm passagens pela justiça.
No local do crime, os policiais apreenderam três cachimbos utilizados para o consumo de crack e balas de diversas armas diferentes. A partir disso, descobriu-se que dois tinham passagem por roubo e furto.
De acordo com o delegado, nenhuma linha de investigação é descartada. No dia seguinte (09) outro homem foi atingido por uma bala perdida, na nunca, no mesmo bairro e há suspeita de ligação. “Nenhuma hipótese está descartada da investigação, podem estar relacionado os fatos tanto do triplo homicídio, quanto da tentativa. Estamos investigando se há ligação”, disse o delegado responsável, Tarik Souki.
O delegado ainda afirmou que a cidade é grande, registra muitos crimes e que nem sempre é possível manter o controle de tudo. “O município de Cariacica possui grande extensão, os crimes contra vida não são concentrados em poucos bairros, desta forma a policia não consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo”, declarou.
Relembre o caso
O fim de semana foi marcado por tiroteio e confusão no bairro Itanguá, em Cariacica, na noite do último sábado. Os tiros atingiram quatro pessoas. Três delas morreram, inclusive um senhor de 54 anos.
De acordo com moradores, foram ouvidos barulho de pelo menos 50 tiros antes das 20 horas. Testemunhas contaram que a rua estava bastante movimentada, com pessoas sentadas na calçada, caminhando, passando de bicicleta e até crianças brincavam no local. Foi quando um carro branco passou e um indivíduo efetuou diversos disparos para todos os lados.
Com o tiroteio, quatro pessoas foram baleadas, três delas morreram no local. As vítimas foram identificadas como Jeferson Ribeiro da Silva, de 31 anos, David Fernandes da Silva, de 24, e o pensionista Delio Gonçalves Rodrigues, de 54 anos. Um adolescente de 13 anos foi baleado com um tiro no pé e foi socorrido para um hospital.