Uma dupla de adolescentes de 16 anos foi apreendida após realizar um assalto em uma distribuidora de gás, na tarde desta quarta-feira (5), no bairro Santo André, em Cariacica.
Um dos menores que executou o crime foi avistado por um Policial Militar (PM) de folga, filho do proprietário do estabelecimento, ao sair do local, e disparou contra o agente e o pai, dono da distribuidora.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo o relatório da PM, o policial de 33 anos também abriu fogo contra o suspeito após ser atacado e o perseguiu a pé. O adolescente ainda conseguiu fugir e entrou em um carro. O militar então acionou o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) por reforços.
“Um funcionário do estabelecimento passou avisando que haviam sido assaltados. Eu fechei o portão e fui até os fundos para olhar a distribuidora. Quando eu vi, o bandido já havia saído correndo, bateu o portão deles, quando o militar chegou. O policial deu ordem para ele parar, mas ele não parou e atirou”, explicou um comerciante vizinho.
Adolescentes tentaram fugir, mas ficaram presos no trânsito
Logo após a fuga do suspeito, a PM localizou um carro cor de vinho na Rodovia Leste Oeste, próximo ao bairro Cruzeiro do Sul, com dois passageiros. Um deles seria o adolescente suspeito.
Ao perceber a viatura, os suspeitos tentaram fugir, no entanto, foram impedidos pelo trânsito, por volta das 17h da tarde.
O motorista, outro adolescente de 16 anos, saiu do veículo e se rendeu. Já o carona, e suspeito de ser o autor da troca de tiros, tentou fugir, mas, segundo os militares, tropeçou e caiu no chão, sendo também apreendido.
Medo entre moradores da região
Para populares do local, a sensação de insegurança persiste, pois a região é conhecida por ser rota de fuga de criminosos e alvo de assaltos constantes.
“Na verdade, aqui no bairro existem muitas pessoas estranhas, muitos assaltos. Aqui é rota de fuga para eles”, contou um morador.
Apesar de optar por não gravar entrevista, a esposa do proprietário da distribuidora contou para a equipe de apuração da TV Vitória que não é a primeira vez que são vítimas de algo parecido.
Em nota, a Polícia Civil informou que os 2 adolescentes foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica, onde a ocorrência foi entregue.
Ambos foram autuados por ato infracional análogo a roubo e encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
*Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Vitor Zucolotti.
LEIA TAMBÉM: Motorista não será multado por câmeras na Serra a partir desta quinta; entenda