Um homem foi preso e outro acabou baleado, após um assalto no bairro Marcílio de Noronha, em Viana. Câmeras de segurança da região flagraram toda a ação dos suspeitos, que aconteceu na noite da última quarta-feira (1). De acordo com testemunhas, Maxsuel Cardoso Ignácio, de 31 anos, estava uniformizado e chegou em um carro escuro. Ele foi em direção a uma loja de açaí, onde o crime aconteceu.
Segundo a polícia, o suspeito estava armado, rendeu e ameaçou a atendente. Depois disso, pegou todo o dinheiro que estava no caixa e saiu tranquilamente. Algumas pessoas ainda teriam tentado correr atrás dele, mas antes de entrar no carro Maxsuel ainda teria apontado a arma para uma vítima.
As testemunhas contaram que a tranquilidade dos acusados demonstrava que eles achavam que não seriam localizados, mas o Ciodes foi acionado. Os policiais receberam a informação de que o carro onde eles estavam era utilizado em vários assaltos em Marcílio de Noronha e Vila Bethânia.
Na BR 262 eles se depararam com uma viatura. Os policiais deram voz de parada, mas não foram obedecidos e teve início uma perseguição. De acordo com os PMs, o carona colocou uma arma para fora e atirou contra a viatura. Os militares revidaram e efetuaram pelo menos 10 disparos. Próximo a Ceasa, o carro parou, a porta do carona abriu e o suspeito saiu correndo insistido em atirar contra a polícia.
Maxsuel ficou dentro do carro, pois estava ferido. Ele foi atingido por um tiro e levado para o Hospital São Lucas, em Vitoria. Com ele a polícia encontrou uma arma falsa. O comparsa foi detido pouco tempo depois em Mucuri, Cariacica. Ele foi identificado como Tony Domingos Guedes, de 27 anos, e foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica, onde foi autuado por roubo e tentativa de homicídio.
Segundo a PM, moradores relataram que ele chegou no bairro com um revólver, porém a arma não foi localizada. Na manhã desta quinta-feira (2) ele foi transferido para o Centro de Triagem de Viana.